O que é Gravura de Inverno

É um projeto criado em 2005 pelo artista plástico Elias Santos e pela arte-educadora Silvane Santos Azevedo com o intuito de resgatar e difundir a arte da xilogravura no Estado de Sergipe. Suas ações consistem em realizar oficinas, exposições e ações educativas sobre xilogravura.

Desde a sua oriegem o Gravura de Inverno percorreu as cidades sergipanas de Moita Bonita, General Maynard, Itabaiana, Carmópolis, Areia Branca, Laranjeiras, São Cristovão, Estância, Porto da Folha, São Domingos,Propriá, Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Barra dos Coqueiros, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, possuindo uma oficina permanente, na capital, Aracaju. Nesse período já atendeu a um público de aproximadamente 1000 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, os quais conheceram, aprenderam e experimentaram a arte da xilogravura.
 
Diversas instituições já apoiaram o projeto em sua trajetória com oficinas, exposições e publicações de catálogo, são elas: Sebrae/SE, Senac/SE, Sociedade Semear, Correios/SE, Sesc/SE e as prefeituras e secretarias municipais de cultura e educação dos municipios por onde o projeto passou.
 
Este projeto também foi contemplado em quatro anos no Programa BNB de Cultura, edital Interações Estéticas com Pontos de Cultura e o edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2009.