segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Encerramento em Gararu

Pessoal encerramos mais uma vez o Gravura de Inverno. Em sua 5ª edição pelo Programa BNB de Cultura/BNDES o projeto é concluído com êxito! Após passar por São Miguel do Aleixo, no agreste sergipano, finalizamos as ações com uma bela exposição ao ar livre na praça matriz de Gararu, com as xilogravuras produzidas pelos jovens participantes, com o cordel recitado por Ronaldo Melo, entrega dos certificados e com a distribuição gratuita do fôlder para a comunidade que circulava pela cidade. Nesse dia também aconteceu a Festa de Bom Jesus dos Navegantes e foi forte a divulgação do projeto.
Para sua concretização não podemos deixar de agradecer a juventude que chega junto e participa com vontade de fazer arte...sempre! Bem como das prefeituras locais, através de suas Secretarias de Educação, Cultura e a de Assistência Social, as quais, em sua maioria, se fazem presentes. Agradecemos também as Associações Culturais, nesse caso em Gararu, a Associação Cultural Arte Viva e como estivemos em um município ribeiro do São Francisco, a sua Associação de Pescadores. Esses agentes são de suma importância.
Então é isso...um processo de compartilhamento de saberes, experiências, somando forças para levar a gravura para todo canto desse Sergipe, possibilitando jovens conhecerem mais sobre a cultura de sua região e despertar seu talento e criatividade.
Em Gararu um grupo bom se formou, e agora é só esperar o resultado dessa continuidade.
Digo sempre...a vida é sempre melhor com arte!!
Abraços a todos e até a próxima!!


Ronaldo Melo recitando cordel feito
para o projeto Gravura de Inverno

Alunos explicando sobre o processo da gravura e
distribuição dos folders

Alunos com certificados do Gravura de Inverno -
participação do Prefeito Toinho de Rolemberg

Jovens participantes do projeto Gravura de Inverno em Gararu

Nenhum comentário:

Postar um comentário