domingo, 22 de janeiro de 2012

Muita Gravura em Aquidabã!

A garotada tá curtindo a gravura. A oficina que foi pioneira na cidade, encanta os jovens participantes. Um presente de férias e no verão do sertão, a criatividade rolou solta!
Parabéns a Aquidabã que tem abraçado o projeto e tem mostrado muita energia e concentração. Nesta oficina que diferentemente de Dores, marcada somente por homens, nesta, as mulheres tiveram sua presença.
Confiram um pouco...





Aquidabã recebe o Gravura de Inverno!

A cidade de Aquidabã, localizada no médio sertão sergipano, distante 98km da capital, recebe pela primeira vez o projeto Gravura de Inverno, através da realização do projeto Gravura de Inverno na Rota do Cangaço.
Aquidabã foi uma das cidades escolhidas pois em seu histórico tem passagens do cangaço em sua região. E com isso a oficina de xilogravura ministrada por Elias Santos, segue sua rota levando muita gravura para a garotada.
Na cidade contamos com o apoio do agente cultural Albertinho, quem nos conseguiu o local para realização do projeto, no Memórial e Cine Cultura do município. As aulas iniciaram dia 04 de janeiro e encerrarão dia 04 de fevereiro.
Mobilização à parte, formamos uma turma de meninas e meninos espertos e de muita criatividade!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Xilogravadores em Dores!

Meu povo, êita grupo bom e danado esse de Dores! Pela segunda vez a cidade recebe o projeto Gravura de Inverno e os rapazes aprenderam direitinho com o artista visual e xilogravador Elias Santos. Vejam só!
Após um mês de oficina o projeto se encerra em Dores e segue sua rota para Aquidabã. Mas, antes de partir, confiram um pouco mais das fotos do projeto neste municipio do médio sertão sergipano.
Ao final da última cidade todos poderão curtir o resultado  do projeto em um catálogo que reunirá a produção xilográfica dos participantes das oficinas realizadas pelo "Gravura de Inverno na Rota do Cangaço".